terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Sessão de fotos do Projeto Pixaim

A cada sorriso um flash

Por Ederson Déka

Neusa Baptista ajeitando as meninas para a sessão de fotos

A seleção de modelos negros e morenos de cabelo crespo está fazendo sucesso, pois crianças, jovens e adultos estão enviando suas fotos, o e-mail de recebimento desses conteúdos já está com seu espaço quase esgotado.

Mas alguns preferem levar sua beleza natural até o Centro Esportivo e Cultural CUFA (CECC), localizado no bairro São João Del Rei, para uma sessão de fotos. Isso aconteceu hoje, a sede da CUFA recebeu duas jovens e dois rapazes que foram fotografados por Neusa Baptista, coordenadora do Projeto Pixaim.

Natália Moreira (14)

“Sabemos que foi criado na sociedade atual um padrão específico de modelos tanto de passarela quanto fotográficos, nós do Projeto Pixaim sabemos que isso pode mudar, por isso estamos fazendo essa seleção, pois queremos dar oportunidade para meninas e rapazes que gostam de ser fotografados, mas acham fugir ao padrão “ideal”'de beleza, destaca Neusa.

Uma das jovens que participaram da sessão de fotos foi Natália Moreira (14), ela se deslocou do bairro Pedra 90, onde mora, e chegou com sorriso estampado em seu rosto: “Quando fui convidada pela Neusa para fazer essas fotos fiquei surpresa, pois difícil alguém convidar uma menina negra para ser fotografada. Estou acostumada a ver meninas brancas de cabelos lisos e olhos claros com suas fotos estampadas em diversos lugares. Mas sei que podemos mudar essa realidade, pois as meninas negras e morenas também são bonitas”.

Naiara Gonçalves (22)

Outra jovem a ser fotografada, que já está acostumada aos holofotes, foi à universitária Naiara Gonçalves, moradora do bairro Osmar Cabral. Ela disse que começou a soltar suas “madeixas” quando entrou na faculdade, Naiara afirma que pretende deixá-lo mais “rebelde”, pois ela acha lindo os penteados para cabelos crespos e resolveu aderir a eles

Diogo Rodrigues (20)

A maioria das fotos que estão chegando é de pessoas do sexo feminino. Os homens se mostram ainda tímidos, mas Diogo Rodrigues (20) foge a regra. Desenvolto e muito a vontade diante da câmera, fez diversas poses e demonstrou afinidade com a futura profissão.

Para aqueles que ainda não enviaram suas fotos não perca tempo, caso não tenha máquina fotográfica entre em contato conosco e venha ser fotografado por nossa equipe.

Mais informações : 3665-1064/ 9226-0944
E-mail: neusa.cufamt.cuiaba@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário