quarta-feira, 29 de abril de 2009

Confira como foi a 1ª Oficina de Tranças e Leitura
Muita diversão e superação

Por Jácilla Morais

Fotos : Neusa Baptista

Material da Dinâmica


Nesta terça (28), foi dado inicio as oficinas de Leitura e Tranças no Bairro Alvorada.
A primeira oficina a ser realizada foi a de leitura, iniciando com uma dinâmica de relação inter-pessoal entre as mulheres, para que as mesmas pudessem se conhecer melhor antes mesmo da convivência em grupo.



Dona Vera a esquerda e Vanessa a direita

Na oficina de Leitura ministrada por Neusa Baptista, as mulheres puderam contar suas histórias, relatando assim porque resolveram participar das oficinas e o que chamou a atenção delas nos cursos. Segundo Vera, uma das alunas do curso “a leitura é tão importante quanto se alimentar”. Ela diz isso em relato de sua vida, contando que já morou em roça e não tinha oportunidade para estudar na época.

Materiais

Logo após, aconteceu á oficina de tranças. A expectativa foi grande entre as mulheres, que enxergam o curso como fonte de diversão, geração de renda, amizade e até mesmo fonte de beleza para si próprias. Foram distribuídos materiais como pentes, presilhas para prender os cabelos e elásticos para prender as trancinhas feitas.


Apredendo a trançar

O encontro foi marcado por muita conversa, sede de aprendizado e, acima de tudo, muita superação. Segundo Ana Fashion, ministrante do curso de tranças, fazer tranças “é fácil depois que se aprende, mas quando estamos em fase de aprendizagem vemos que tudo é uma questão de treino”. Ana deu apoio moral às mulheres que sentiam dificuldades na aprendizagem.


As oficinas irão acontecer todas as terças e quintas- feiras, à partir das 14 horas, na Associação dos Moradores do Bairro Alvorada e terminarão as 17 h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário