segunda-feira, 4 de maio de 2009

Oficina de teatro com vagas abertas
Saiba como fazer para entrar no grupo

Por Neusa Baptista
Fotos: Fernanda Quevedo
Turma do Teatro se alongando


Continuam abertas as inscrições para a Oficina de Teatro que está sendo oferecida pelo Projeto Circuito Pixaim no bairro Alvorada, em Cuiabá. Podem participar os interessados em obter conceitos básicos do teatro, além de aprender a trabalhar com voz e corpo. As atividades estão sendo ministradas pela atriz Jácilla Morais, do Núcleo Maria Maria da Central Única das Favelas (Cufa-MT) como parte das atividades do projeto Circuito Pixaim, que começou mês passado no bairro Alvorada.

Com o objetivo de montar um espetáculo teatral baseado no livro “Cabelo Ruim? A história de três meninas aprendendo a se aceitar”, o curso de teatro é gratuito e busca selecionar novos talentos do teatro amador, entre estudantes e outros interessados. As aulas acontecem às quintas e sextas, das 17 às 18h30 e aos sábados das 8 às 11 horas, na escola Marechal Cândido Rondon, no bairro Alvorada, em Cuiabá.

A estudante Milena, de 10 anos, moradora do bairro Alvorada, é uma das alunas do curso. “É interessante, muito bom participar disso. É legal, a gente vai ensaiar personagens, fazer um monte de coisas” anima-se ela.

Segundo Jácilla Morais, o objetivo do curso é utilizar o teatro como ferramenta para a discussão da realidade dos moradores do bairro Alvorada, em especial a questão da discriminação racial, presente o no texto do livro “Cabelo Ruim?...”. “O teatro tem uma capacidade de mobilização e de criticidade muito grande. O teatro é revolucionário. É este conceito que queremos passar para estas pessoas. E que isso gere coisas novas na comunidade”, disse ela.

As inscrições para a Oficina de Teatro podem ser feitas pelo telefone: 3023 9283.

Nenhum comentário:

Postar um comentário