quarta-feira, 10 de junho de 2009

Prêmio Criar Brasil

Projeto Circuito Pixaim está entre os indicados

Texto por Neusa Baptista
Foto por Dafne Spolti


Moradores do Bairro Alvorada, onde o projeto está sendo desenvolvido

O Projeto Circuito Pixaim está entre os indicados para o prêmio Igualdade Racial, promovido pela organização Criar Brasil e a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir). O prêmio é voltado a iniciativas que auxiliem na redução das desigualdades raciais e desempenhem papel de luta pela cidadania e por melhores condições de vida.

O Projeto Circuito Pixaim foi uma das iniciativas mapeadas em todo o País pela Criar Brasil.

Serão escolhidos os cinco projetos mais expressivos na redução das desigualdades raciais. As iniciativas serão escolhidas por um corpo de jurados que representa o movimento negro, indicado pela Seppir: Lúcia Xavier, Edialeda Salgado Nascimento e Walter Silvério.

Após a divulgação do resultado, o Criar Brasil vai visitar esses projetos para fazer o registro em foto, vídeo e áudio. O material servirá como base para a produção de programas radiofônicos, que serão distribuídos para 400 rádios comunitárias e educativas e disponibilizados pela Internet.

Os registros também vão para uma publicação impressa, que tem como objetivo documentar e dar visbilidade as iniciativas que buscam a igualdade racial em todo país. Os cinco escolhidos receberão ainda, um prêmio em dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário