segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Trançando idéias no Festival!!

Valeu demais a participação do Projeto Pixaim durante a realização do 5º Festival Consciência Hip Hop, no bairro São João Del Rey. O mais interessante é que muita gente saiu de lá sabendo os rudimentos da trança nagô, coisa que se demora meses para aprender. Isso mostra que há demanda e que o dom de ensinar está aos poucos sendo desenvolvido pelas pessoas formadas pelo Projeto Pixaim.

Durante o evento, contamos com a presença de Ketelyn Eufrásio, Val Siqueira e Letícia Sene. Esta última, aliás, pegou pesado, trançando e fazendo dread locks até altas horas da noite, entre uma parada e outra para conferir as bandas que se esmeravam no palco. Muito bom.


Ao todo, devemos ter atingido cerca de 50 mulheres e 60 crianças (e até adultos) que fizeram as atividades de pintura, desenho e ouviram um pouco da história do livro "Cabelo Ruim?". O stand estava na maioria das vezes animado, cheio de gente conversando, perguntando, trançando, espiando, aprendendo.



Muita gente que foi para espiar acabou saindo trançando ou trançada. Entre elas a dona de casa Cléia Bezerra da Silva, de 30 anos, que trabalha com nutrição escolar. “Vim ver como era o evento, quero aprender para trançar o cabelo da minha filha”, disse ela. “A oficina é muito legal, vou vir sempre ao Centro Cultural para fazer alguma coisa”, comentou o estudante Hugo Vinícius da Silva, de 14 anos, que participou da atividade de pintura.
Destaque para as meninas do hip hop do interior, que se interessaram e levaram para suas cidades um pouco do conhecimento difundido pelo Projeto Pixaim e pelo núcleo Maria Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário