quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Grupo André Maggi destaca relevância do Projeto Pixaim

Dentre os benefícios destacados pelo Grupo está o de formação de novos agentes de transformação sócio-cultural.


Pixaim no Festival Consciência Hip Hop 2009. Foto: Paulo Kid


Pedro Jacyr Bongiolo, Presidente do Grupo André Maggi, um dos maiores do setor de agronegócios do país, e patrocinador de uma das ações do Projeto Pixaim, destaca em entrevista a relevância social do projeto. Pixaim é uma ação do Maria Maria, núcleo de mulheres da CUFA (Central Única das Favelas).



Jacyr Bongiolo, Presidente do Grupo André Maggi


O grupo é financiador de uma ação que levará as atividades do projeto a 30 municípios do interior mato-grossense. As atividades compreendem lançamento e doação da 2ª edição do livro “Cabelo Ruim? A História de três meninas aprendendo a se aceitar", de Neusa Baptista, coordenadora do Maria Maria em MT, bem como atividades de leitura, demonstrações de trança afro, e apresentação de peça teatral baseada no livro.

Confira a entrevista na íntegra:

Favela Comunicação: Por que o Grupo André Maggi decidiu apoiar este projeto?
Jacyr Bongiolo:O apoio a projetos socioculturais é uma constante no Grupo André Maggi, que direciona esses apoios, em sua maioria, por meio da Fundação André Maggi. Buscamos apoiar projetos que contribuam com o desenvolvimento local das regiões onde o Grupo atua. E o Projeto Pixam é um projeto consolidado, cujos benefícios socioculturais são inúmeros e já vêm sendo percebidos pelos participantes, principalmente no que se refere à busca pela eqüidade de gênero e raça e a promoção da educação.

FC:O que o Grupo espera com este apoio?
JB:Esperamos que a proposta do projeto seja difundida para o maior número possível de pessoas e regiões. O Grupo André Maggi conta hoje com a Fundação André Maggi, que contribui para o desenvolvimento de ações em âmbito social e cultural, mas nem assim conseguimos atender a todas as comunidades em que estamos inseridos. Com esta parceria, além de auxiliarmos um projeto de extrema importância e que vai beneficiar um número ainda maior de pessoas, cumprimos nossos compromissos frente às comunidades que tão bem nos recebem.

FC:Quais os benefícios de se apoiar um projeto social e cultural?
JB:Projetos socioculturais geram inúmeros resultados tanto para a empresa como para as comunidades beneficiadas. São ações que aproximam empresa e comunidade, que passam a se conhecer de maneira mais aprofundada. Além disso, demonstram nossa posição frente à Responsabilidade Social e criam oportunidades para funcionários praticarem a cidadania. Mas o principal beneficiado é mesmo aquele a quem o projeto se destina. No caso do Pixaim, estamos fomentando o desenvolvimento e formando agentes de transformação, que vão divulgar a importância da luta contra o preconceito e a da valorização da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário