segunda-feira, 19 de abril de 2010

Ponto de Cultura Pixaim e a capacitação profissional

Formandas do Curso de Trança Afro recebem formação em alongamento de tranças no Centro Esportivo e Cultural CUFA


Por Ederson Déka

Alongamento de tranças com canecalon

O Ponto de Cultura Pixaim deu inicio nessa terça, dia 13, às atividades do curso de extensão profissional em alongamento de Tranças, com o uso do canecalon. O curso é oferecido para alunas da oficina de Trança Afro, diplomadas no mês de março.
Segundo Delania Neris, responsável pelo curso, o canecalon, como é conhecido, é uma fibra sintética utilizada no trabalho de alongamento de tranças, sendo um material de baixo custo e de retorno financeiro rápido.

Ela ainda comenta: “O mercado de alongamento de trança em Cuiabá está estruturado, mas a divulgação ainda é o 'boca a boca’. Agora, com o trabalho do Ponto de Cultura Pixaim, teremos a possibilidade de apresentar de maneira satisfatória esse trabalho tão lucrativo”.

Incentivar a prática dos preceitos da Economia Solidária é um dos objetivos do Ponto de Cultura Pixaim. Daí o investimento na geração de renda e na sustentabilidade, tanto das alunas quanto do próprio projeto. No futuro, o Ponto terá seu próprio salão de beleza, que prestará serviços de beleza a preços populares. As aulas do uso do canecalon seguem até o final do mês, as terças e quintas, a partir das 14 horas. A participação é aberta a todos.

Informações: 36651064

Nenhum comentário:

Postar um comentário