segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Profissionais são formadas pelo Projeto Pixaim


























O Projeto Pixaim, coordenado pela Central Única das Favelas de Mato Grosso (CUFA-MT) não pára de gerar frutos. Entre as alunas formadas pelo curso de tranças afro oferecidas pelo projeto está Aurora Lopes Vieira, proprietária de um salão de beleza no Jardim Vitória. Ela hoje afirma: “Tenho mais um item para oferecer as minhas clientes. Além disso, aprendi no projeto que não existe cabelo ruim, e incentivo as minhas clientes de cabelo crespo a trançar e não apenas a alisar”. Segundo Aurora, ela pode associar o trabalho conceitual, incentivando as alunas a reconhecer e valorizar a beleza negra, com a geração de renda: “Já tenho algumas clientes fixas que vêm ao salão apenas para trançar. Eu acho que deu resultado, espero que outras pessoas também possam alcançar este sucesso”, comemora.

Para fazer tranças com a Aurora basta ligar para: 3641 4160.

A manicure Val Siqueira foi uma das mais atuantes durante todo o curso. Sorridente e prestativa, é uma das mais caprichosas. Funcionária de um salão de beleza e moradora do bairro CPA 4, se desdobrou para comparecer durante os três meses do curso.
Tanta dedicação valeu a pena. Foi ela que organizou o desfile final do Projeto Pixaim, o Passarela Black, que aconteceu no dia 2 de julho, no bairro CPA 2, como parte da programação do evento da Liga Internacional de Basquete de Rua (Liibra).

Da decoração do stand do projeto ao treinamento das modelos na passarela, tudo teve uma mãozinha da Val, que cuidou de cada detalhe com carinho e profissionalismo. Entre as modelos, moradores de vários bairros da periferia de Cuiabá, clientes e amigas de Val e de Aurora. “A primeira vez que cheguei trançada no salão foi o maior sucesso. É maravilhoso participar deste projeto, ter esta qualificação nas tranças”, anima-se ela.

Quer trançar com a Val? Ligue para: 3649 9076.

A jovem Letícia Seni de Amorim é uma das ‘caçulas’ do Projeto Pixaim. Ao lado de sua mãe e incentivadora, Joana, ela foi uma das mais atuantes nas aulas, chegando a pôr seu talento musical a serviço do projeto, em apresentações de canto nas aulas e em atividades na feira do bairro Alvorada, onde as ‘meninas’ realizaram tranças gratuitas na comunidade. Estudante do Ensino Médio, Letícia foi sempre presença confirmada nos diversos eventos dos quais o Projeto Pixaim participou, entre eles o projeto Ação Global, ocorrido no bairro Pedra 90, em Cuiabá. “Para mim o projeto significou independência, saber fazer algo novo, ter contato com novas pessoas em todos os eventos que fomos. Além disso, a formação que a gente recebeu, discutindo gênero, direitos da mulher, foi excelente”, comenta ela.

Para contactar a Letícia ligue para: 9951 9059/9931 4478.


*Nas fotos, da esquerda para a direita, Val, Letícia e Aurora.
































Nenhum comentário:

Postar um comentário