quarta-feira, 26 de maio de 2010

Caravana Pixaim atinge 600 crianças em dois dias de ação

Por Fernanda Quevedo



A Caravana Pixaim fez a sua segunda visita ontem, e desta vez na Escola Estadual André Luis, no Bairro Consil em Cuiabá. Já são 600 crianças atendidas em dois dias de ação, e a expectativa é atender 15 mil em todo o estado. São demonstrações de tranças afro, lançamento do livro “Cabelo Ruim” e a peça teatral homônima, esta encenada pelo Grupo Tibanaré.

A caravana está integrada às ações do Núcleo Maria Maria da CUFA-MT (Central Única das Favelas de Mato Grosso) e conta com o patrocínio do Grupo André Maggi, um dos mais importantes do setor de agronegócio do país. A ação é viabilizada pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).


A peça tem atraído os olhares da criançada que se emociona e ao mesmo tempo se diverte com a peça. A atriz Hendy Assunção, que interpreta as três personagens do livro, Bia, Ritinha e Tatá tem feito um belo trabalho, e por onde passa conquistas cada vez mais o publico infantil.

Hoje a Caravana estará na escola Pascoal Moreira Cabral, no Bairro Jardim Universitário e amanhã na escola Escola Padre Enesto no Bairro Jardim Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário