quarta-feira, 26 de maio de 2010

CUFA dá inicío a segunda semana da Caravana Pixaim

Cerca de mil e quatrocentos jovens já viram as ações da Caravana, e esta semana serão mais cinco escolas estaduais de Cuiabá

Por Fernanda Quevedo




A Escola Vera Pereira do Nascimento possui alunos de todas as idades

A Caravana do Projeto Pixaim tem sido bastante produtiva e emocionante, tanto para quem participa quanto para quem a faz. Em um ritmo intenso de produção, quatro escolas já foram visitadas e o Projeto contabiliza uma média de 300 alunos participando das ações por escola, exceto a escola do ultimo sábado (08/05), Padre Ernesto Camilo Barreto, que reuniu mais de 500 pessoas entre alunos, professores e a comunidade do Bairro Jardim Paulista, em uma grande festa em homenagem ao Dia das Mães.

Hoje pela manhã, a Caravana esteve na Escola Vera Pereira do Nascimento que trabalha com a metodologia do Ceja (Centro de Educação para Jovens e Adultos), e segundo o diretor da Escola, José Stalin, o projeto contribui para pessoas de todas as idades. “O teatro pode servir como efeito dominó na família, pois com as mães aprendendo, com certeza isso vai chegar até os filhos, e a autoestima tem que começar cedo”.



O diretor também destaca os veículos de comunicação de massa, que contribuem para elevar ou minimizar a autoestima: “A televisão possui armas poderosas para elevar a autoestima de jovens”, disse ele, referindo-se ao maior número de mulheres e homens negros na televisão.

Nesta semana, o Projeto encerra as atividades nas escolas de Cuiabá e segue pelas seguintes escolas: Malik Didier Namer Zah, no bairro Pedra 90 (11/10); Pe. João Panaroto, no CPA IV 4º Etapa e Maria Herminia Alves, no CPA IV 5ª Etapa (12/05); Cleinia Rosalina, no Planalto (13/05) e Almira Amorin Silva, no Morada da Serra II (14/05).



Na semana que vem, a Caravana Pixaim segue para as escolas estaduais de Várzea Grande e, à partir de junho, para os municípios do interior do Estado, começando por Peixoto de Azevedo e indo a mais vinte e sete cidades. A Caravana só termina no mês de novembro.

A Caravana Pixaim é capitaneada pelo núcleo Maria Maria da CUFA (Central Única das Favelas) e é patrocinado pelo Grupo André Maggi.





Siga o Pixaim no Twitter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário