quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Aulas de tranças afro e bonecas negras com inscrições abertas

As oficinas de trança do Ponto de Cultura Pixaim já se tornaram referencia na região do Osmar Cabral

Por Neusa Baptista


Rejane Souza Rodrigues trançando o cabelo de Naiara Gonçalves

Já tiveram início as aulas de tranças afro oferecidas pelo Ponto de Cultura Pixaim, ação do Projeto Pixaim, coordenado pela Central Única das Favelas de Mato Grosso (CUFA-MT). As atividades já começaram e estão sendo realizadas no Centro Esportivo e Cultural da CUFA-MT (CECC), no bairro São João Del Rei, em Cuiabá.

Entre as alunas da quarta turma de tranças afro, há senhoras de mais idade e até meninas. Todas interessadas em aprender novos penteados e a começar a escrever também uma nova história. É o caso da decoradora de festas infantis Rejane Souza Rodrigues. “Eu faço de tudo um pouco, por isso me interessei em fazer o curso de tranças, pois vim fazer inscrição para oficina de graffiti e chegando aqui me ofereceram várias outras coisas. Se surgirem novas oportunidades, claro que quero participar”, comentou ela.


Formandas da Terceira turma da oficina de trança afro do Ponto de Cultura Pixaim (CUFA-MT)


Oficina

A oficina de tranças do Projeto Pixaim é gratuita e aberta à toda a comunidade. As atividades integram o Ponto de Cultura Pixaim, o qual oferece também oficinas de bonecas negras e de leitura. No curso, além dos passos para a realização das tranças nagô, o Projeto oferece espaços de discussão sobre temas como Autoestima e Empreendedorismo, já que o objetivo principal é a valorização da estética negra e o incentivo ao empreendorismo feminino. Entre os temas tratados nestes bate-papos está o livro “Cabelo Ruim?”, que trata do tema da valorização da estética negra e da auto-aceitação.

As oficinas de tranças afro e de bonecas negras estão com inscrições abertas. Mais informações pelo telefone: 3665 1064.


2 comentários:

  1. MUITO LEGAL SEU PROJETO!!PARABÉNS!

    QUERO TROCAR INFORMAÇÕES COM VOCÊS, POIS ESTOU ESCREVENDO MEU 1º PROJETO COM O MESMO OBJETIVO QUE É A ESTÉTICA NEGRA , O EMPREENDORISMO FEMININO E A VALORIZAÇÃO DA CULTURA NEGRA.

    UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Meu nome é João Paulo, produzo conteúdo para o site vidahacker.io.

    Estou fazendo uma pesquisa e acabei encontrando seu blog, e achei muito interessante o conteúdo.

    Gostaria de fazer uma proposta:

    Será que você poderia incluir um link nesta sua página para o texto 10 dicas comprovadas para levantar a autoestima de forma rápida(https://vidahacker.io/autoestima/) no vidahacker.io?

    É que produzimos este conteúdo de qualidade e estamos tentando posicioná-lo no Google.

    Em retribuição, te ofereço um exemplar do ebook Roube Este Blog(https://vidahacker.io/roube-este-blog-ebook), do Vinicius Aguiari, que ensina como instalar uma ferramenta de automação de marketing completa, para enviar emails, criar páginas etc., igual a RD Station, só que grátis.

    Tem interesse?

    Agradeço desde já pela atenção!

    ResponderExcluir